segunda-feira, 5 de março de 2018

Plenária Final da IV Conferência Municipal de Educação - COMED



Na manhã do dia 03 de março ocorreu a Plenária Final da IV Conferência Municipal de Educação - COMED no Auditório Central da UNISINOS - Campus São Leopoldo. O momento foi para discutir os rumos da Educação do território de São Leopoldo ao ser realizada a Conferência Nacional Popular de Educação - CONAPE Etapa Municipal.

Estiveram presentes autoridades do Município, professores/as e estudantes para refletirem por meio das palestras:


  • Professora Russel T. Dutra da Rosa, da Faculdade de educação da UFRGS. Ela falou sobre os Projetos de Lei "Escola sem Partido" ou "Censura ao Conhecimento?" Este são inconstitucionais, pois de acordo com a Constituição Federal de 1988, Artigo 5º, temos liberdade de expressão;
  • Jonas Tarcísio Reis - UNISINOS, falou sobre a Base Nacional Comum Curricular e os desafios que teremos para implantá-la;
  • Josiane Gaspareto - Secretaria Municipal de Educação - tratou sobre o impacto do teto nos gastos com a educação imposto pelo atual cenário político e financeiro.

Ao Final foi construída a Carta da CONAPE para as próximas etapas.

A Etapa Estadual será em Porto Alegre nos dias 09 e 10 de março. Em maio, na cidade de Belo Horizonte será a Etapa Nacional, nos dias 22, 23 e 24.

O CME/SL estava presente e defendeu a Educação de Qualidade Social para todos e todas e cada um.

CME/SL comprometido com a Educação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário