sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Reunião da Regional UNCME-RS

Reunião da Regional UNCME-RS 
AMVRS/AMPARA

       A cidade de Igrejinha, no dia 27 de setembro, sediou a reunião mensal da Reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS, que contou com a presença do Prefeito, Sr. Joel Leandro Wilhelm, e de Secretários de Educação de diversos municípios. O Prefeito acolheu os presentes e em sua fala trouxe os desafios atuais e os avanços, como o aumento no número de crianças atendidas na Educação Infantil, com turmas em Escolas de Ensino fundamental, por exemplo.
      Na abertura da atividade ocorreu apresentação cultural e Sra. Silvia, Diretora da APAE, apresentou o grupo de danças que abrilhantou o evento e divulgou a Oktoberfest. Esta festa é tradicional, tem caráter comunitário e conta com trabalho voluntário de muitas pessoas da localidade.
      Em seguida o Secretário de Educação de Igrejinha, Sr. Luis Carlos Trombetta, fala do projeto Cidade Educadora, como um trabalho que está em construção, tem caráter flexível e faz parte da Associação Internacional Cidades Educadoras. Abordou a Educação integral e integradora, valorização do território, sendo que este trabalho tem como objetivo que todos cuidem da cidade.
     A presidente do CME/I, Sra. Helvânia, apresentou os conselheiros que compõem o Colegiado e por fim, a Coordenadora Estadual da UNCME-RS e Presidente de nosso CME/SL abordou com os Secretários a importância dos Sistemas Municipais de Ensino, bem como as atribuições dos Conselhos Municipais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário