quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Paulo Freire Mestre Cidadão

     Em Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Professor e da Professora, ontem, na Câmara de Vereadores, reuniram membros da comunidade leopoldense junto a autoridades, dentre elas o Sr. Prefeito Vanazzi, para prestar seu reconhecimento aos profissionais da Educação. A atividade foi proposta pela Vereadora Sra. Ana Affonso em que ocorreu também a entrega do Prêmio Paulo Freire Mestre Cidadão.
    O CME/SL foi representado na mesa de abertura pela Conselheira Profa. Regina Urmersbach, na comissão julgadora pela Conselheira Profa. Zaira Carina Corneli, bem como pelos demais Conselheiros/as presentes e pela assessoria técnica.

      Trabalhos das redes pública Estadual, Municipal e particular Privadas concorreram e dentre as temáticas estavam alimentação, tecnologias, gestão, gênero, diversidade, democracia, enfim. As etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como as modalidades EJA e Educação Inclusiva estavam contempladas nas produções que são de grande relevância para o Ensino. 
      O destaque nas falas das autoridades e avaliadores foi a importância desses registros de experiências que qualificam a Educação, a coragem de expor seus trabalhos e suas realidades.
       Assim, a noite foi de festa para todos os presentes e as homenagens foram também reflexivas dentro do contexto em que estamos vivendo em nosso país. Os participantes receberam Certificados, ocorreram premiações de honra ao mérito e a primeira colocada representando a EMEF Francisco Cândido Xavier recebeu o prêmio em dinheiro e uma estatueta de Paulo Freire.



O CME/SL parabeniza aos participantes e a todos/as os/as professoras de São Leopoldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário