quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dois Irmãos sediou a última reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS

Fotos: Charles Santos e Assessoria Técnica CME/SL
Dia 23 de novembro ocorreu na cidade de Dois Irmãos a reunião mensal da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS. O Encontro teve início com a presidente do Conselho Municipal de Educação do Município, Sra. Janete Teresinha Sausen da Silva, dando boas vindas aos presentes e apresentando o Colegiado.

Esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município, Sra. Adriana Strasburger Trierweiler, falou da importância e da valorização da Educação como um todo, mas a relação, necessidade versus orçamento, é algo que dificulta a gerência do Sistema. Na sequência, a Prefeita Municipal de Dois Irmãos, a Exma. Sra. Tânia Terezinha da Silva, fez sua saudação destacando a importância da atuação dos Conselhos Municipais de Educação nos municípios, que estes são parceiros das Prefeituras para auxiliar no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. Na sua fala destacou que a família educa e a escola instrui, além disso, que a educação não tem partido.

Após foram tratados os assuntos encaminhados pela UNCME-RS: Carta aos(às) Prefeitos (as)Municipais; Relatório Anual de Atividades para enviar aos(às) Prefeitos(as), aos(às) Secretários(as) de Educação, à Câmara de Vereadores e à Promotoria da Infância; Reforma do Ensino Médio - Movimento "Escola Sem Mordaça" e Monitoramento dos PMEs.

Durante a reunião a Sra. Rita, ex-conselheira e presidente do CME de Estância Velha, recebeu homenagem das presentes pelos serviços prestados à Educação em função da sua aposentadoria.

Ao final foi realizado um(a) Amigo(a) Doce, momento de confraternizar e deseja um 2017 de paz, de realizações e de muito sucesso a todos e todas.


Feliz Natal, Feliz Ano Novo e até a próxima reunião em 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário