sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Formação sobre Monitoramento e Avaliação do PEERS



No dias 29 e 30 de setembro ocorreu a formação de Monitoramento e Avaliação do PEERS realizada pelo MEC representado pelo Sr. Roberval Angelo Furtado e pela Rede de Assistência Técnica, por meio da Sra. Márcia Adriana Carvalho. Na abertura dos trabalhos o Secretário Estadual de Educação , Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas, esteve presente e falou sobre a importância da fiscalização para o cumprimento das leis e por isso considera importante a formação em tela.


O Sr. Roberval explanou sobre os Planos de Educação dos estados e dos municípios, que dois estados e quarenta cidades do Brasil estão com seus Planos ainda em construção. Neste momento, todos os outros entes federados precisam ter ações de monitoramento e de avaliação das estratégias e das metas para que os Planos se efetivem.

Nesse processo de acompanhamento os Conselhos e Fóruns de Educação precisam organizar-se para as devidas providência e unir forças em prol da qualificação da Educação. O MEC está ofertando curso e dará suporte técnico para auxiliar na organização dos trabalhos, mas as entidades que estão designadas em Lei para acompanhar os Planos são quem farão os trabalhos.

A diretoria da UNCME-RS esteve presente nesta formação e foi representada pela Coordenadora Estadual, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, e 1ª Vice-coordenadora Estadual, Conselheira Maria Cristina Sandim Conrad.


Em paralelo, os municípios estão recebendo formação para realizarem o que lhes competem.


Desejamos um bom trabalho a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário