segunda-feira, 5 de setembro de 2016

XXVI Encontro Nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME em Palmas/TO


Nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro ocorreu o XXVI Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Palmas-TO. A atividade teve como temática principal "Monitoramento dos Planos de Educação de Educação e Controle Social: Desafios Contextuais e Legais". 

O estado do Rio Grande do Sul e a cidade de São Leopoldo foi representada pela Conselheira Fabiane Bitello Pedro, Coordenadora Estadual da UNCME-RS. Outros municípios estiveram presentes no Encontro, como, Capivari do Sul, Osório, Esteio, Santa Cruz do Sul e Gramado, Ipê e Farroupilha que tiveram seus trabalhos de monitoramento dos Planos reconhecidos em âmbito nacional. Parabéns aos municípios!

Outros temas trabalhados no Encontro foram: Custo Aluno- Qualidade Inicial(CAQi) e Custo Aluno Qualidade (CAQ), Financiamento da Educação, Pelo Direito à Igualdade de Gênero na Escola e Indicadores de Qualidade.

Muitos são os desafios para qualificar a Educação, sendo assim, é preciso que os trabalhos foquem a captação de recursos financeiros, a qualificação dos profissionais da educação e o direito dos estudantes!

Fotos: André C.Savergnini e Fabiane B. Pedro



Nenhum comentário:

Postar um comentário