quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Seminário Políticas Públicas de Educação Infantil no estado e os desafios para os municípios


Parabéns aos Diretores e Diretoras pelo seu dia!

Gostaríamos de cumprimentar aos Diretores e Diretoras pelo seu dia, ocorrido em 12 de novembro, e também a todas as Equipes Diretivas que participaram do pleito no dia 08 de novembro, momento ímpar da gestão democrática nas comunidades escolares de nossa cidade. Parabenizo não só a aqueles que se elegeram no pleito, mas sim a todos e todas que se propuseram a defender suas propostas e a lutar por seus ideais de Educação, porque o pleito representa isso: a luta e defesa dos ideais que temos para a Educação que construímos no dia a dia da comunidade escolar e local.

Em três Escolas ainda teremos o segundo turno, mas faço aqui uma defesa que é feita por um grande estudioso da Educação, Genuíno Bordignon, que fala que a gestão democrática é uma condição da qualidade sociocultural da Educação e não basta garantirmos o direito à Educação, precisamos sim é garantirmos a participação de todos/as, pois a Educação não será para todos/as enquanto todos/as não participarem dela.

Parabéns e que possamos sempre, não dependendo do local onde atuamos, defendermos e fortalecermos a Escola pública e democrática, com a qual o mestre Paulo Freire e nós sempre sonhamos!